sexta-feira, 22 de maio de 2009

Report do 1º Lugar no Regional de Floripa - by Maurício Pamplona

Vou fazer o report do Regional de Floripa em que consegui vaga pro Natz, que ocorreu no sábado passado, dia 16/05/09. Já era meu quarto regional esse ano, depois de resultados relativamente razoáveis/péssimos (4-2, 3-3, 3-2 drop). Eis que Alara Reborn surge e me deixa animado pra jogar de BW Tokens de novo, que eu já deixei reservado/emprestado do Gallego (ganhador da vaga de Joinville) com umas duas semanas de antecedência.

Seguindo alguns conselhos do João (meu conselheiro oficial nessa season de regionais), resolvi jogar com 26 lands e Puppeteer Clique + 4 WoG no side, e ignorando outros, resolvo tirar terror do main deck (vai acelerar o bodão??? se f***, eu tenho zealous persecution =D).

Segue abaixo a lista que eu usei no regional de Floripa:

Maindeck
3x Glorious Anthem
4x Bitterblossom
3x Ajani Goldmare
4x Spectral Procession
3x Path To Exile
3x Zealous Persecution
3x Cloudgoat Ranger
4x Kitchen Finks
3x Murderous Redcap
4x Tidehollow Sculler
4x Reflecting Pool
4x Fetid Heath
4x Caves of Koilos
3x Arcane Sanctum
3x Plains
1x Swamp
4x Windbrisk Heights
3x Mutavault

Sideboard
1x Elspeth, Knight-Errant
2x Terror
2x Puppeteer Clique
3x Burrenton
4x Wrath of God
2x Head Games
1x Zealous Persecution

Sexta-feira, friday na Jaya pra aquecer, faço 3-1 sendo a derrota um concede pro Jaum (mas eu ganhei do Boat Brew =D). Como combinado, o Fernando ("Professor") ia passar lá em casa pra pegar a gente, eu, Bonecão e Faca, então, enquanto o professor e o Faca resolvem dormir antes da viagem, eu e o Boneco fomos treinar um pouco, e eu descubro que o deck é infinitamente bom contra fadas (ou não).

Na ida pra Floripa, um ônibus muito louco aprontando altas confusões resolve estrelar um "Pânico na Estrada" e começa uma perseguição frenética (haha) ao nosso carro (a 140 km/h pqp!!!). E dá-lhe luz alta na kra do Fernando pra lá e pra cá, numa sequência de curvas o loko foi obrigado a diminuir o ritmo e a gente respira de novo. Sem mais enrolação, a gente chega lá, e logo começa o champs.

1ª rodada: vs BW Persist (sem Zealous Persecution)

Perco no dado, e ninguém faz nada nos dois primeiros turnos, mas ele resolve duas antífonas durante o game e fica difícil quando ele faz pintaria 0-1. Side out Sculler, side in Zealous Persecution e Wrath of God. No segundo game, resolvo uma Procession turno 3, e ele no próximo turno responde da mesma maneira, volto de Zealous Persecutions, e ninguém que toma um WoG + Mini Overrun sobrevive por muito tempo 1-1. Bitterblossom não deu as kras em nenhum dos lados nesses dois jogos. No terceiro game ele faz zero nos dois primeiros turnos, eu saio de blossom + spectral + ajani FTW 2-1. 1-0.

2ª rodada: vs RW Boat Breaw - Araeliz ("o cara do brinco de folha")

Perco no dado (de novo), dei keep numa mão lenta pensando "Ninguém com um brinco de folha pode fazer alguma coisa contra um BW" e tomei no c* 0-1. Segundo game, faço blossom turno 2 que toma um Purge, faço blossom turno 3, procession turno 4 e tomo cólera, volto de bodão e tomo cólera, e volto de bodão again. Resolvo duas antífonas, beat aggro, tomo path no bode mas quase mato o kra, que volta de COMANDO AUSTERO. Pqp, quem usa essa porra!!! Perdi 0-2. O kra ainda faz piadinhas com meu nome. Pqp, me sinto no direito de fazer piadinhas com o brinco dele agora. 1-1.

3ª rodada: vs BG Elfos.

Essas horas, tava meio desanimado, sem motivos pra cantar uma bela canção, mas pego um elfinho bye da alegria. Colosso nunca será problema com path main deck, eu ainda ganho no dado (aleluia!!!), primeiro game foi quase um massacre. Segundo game ele até bota uns bichos grandes(colosso/cloudtresher/elfo-champ-faz-lobo) mas nada q tokens + antífona + ajani não consiga demolir. 2-0. 2-1.

4ª rodada: vs BR Blightning.

Acostumado a jogar de BG, pego um Blightning e já penso que ganhei, mas foi aperto em todos os jogos. Ganho no dado, começo, não faço blossom, mas consigo sequência procession-antífona que praticamente garantem o game já que ele demora pra fazer fallout 1-0. Jogo dois, faço blossom, que fica fazendo chump blocks infinito até eu baixar procession, tomo um fallout, e morro na blossom 1-1. Game 3, faço procession + antífona com finks salvando minha life até ganha no beat. 2-1 na partida. 3-1 no geral.

5a rodada: vs GW Tokens - Soneca (com Dauntless Escort)

Tava com medo desse match, pensando que ia tomar overrun na orelha até não dar mais, mas os zealous persecution garantiram o controle do jogo. Ganho no dado, faço blossom turno 2, e o persecution cuida da procession e do hierarca nobre dele, deixando ele sem manas pra fazer o bode e o caminho livre praas minhas fadas da blossom 1-0. No game 2 eu controlo o game também, mas faço um ataque errado que deixa margem pra ele voltar de overrun e ganhar o game, e o maldito contou o overrun umas 10 vezes antes de mostrar que não tinha, na esperança de eu recolher antes. Soneca espertão =D. 2-0. 4-1 (tá bonito!)

6ª rodada: vs Cruel Control (versão Plumoveil+Barreira Maldita)

Tentei um ID, mas o kra não quis. Aí eu pensei: fodeu. Fodeu nada, deuses do magic mantiveram Scullers na minha mão sempre que eu precisei, no game um o kra ainda ficou sem WoG, aí é beat FTW 1-0. Game 2, side in na Elspeth e nos Head Games. Faço os dois contra o control, que ficou com zero chances e muitos vivids 2-0. 5-1 no final do suíço.

4 curitibanos no Top8 (Pig, Bonecão, Soneca e eu), e os outros 2 bateram na trave (Fernando e Faca).

Quartas-de-final: vs BRg Blightning - Medeiros (JVille)

Faço meu primeiro top na season de regionais, já tava feliz pra burro, e pego o Medeiros de Blightning com cascade e o bicho que joga onúmero de terras não-básicas na kra. Ele ainda tava com pressa pra saber se ia continuar ou não no top pq tinha um casamento pra ir, e me pede pra jogar rápido. Aí zua =D. No primeiro game já tomo warning pq esqueci de botar o token da blossom, e começo a ficar burro. No primeiro game eu resolvo blossom turno 2, procession turno 3, o Medeiros faz o elfo cascade e arranja um fallout que fode tudo. Faço antífona, e chump blocks nas fichas, e ele vai enchendo a mesa de bichos. Faço um finks, que dá um alívio momentâneo e ainda arrannca o Ram-gang no block. Faço bode, e, com 4 de vida, passo, e se ele comprar qualquer burn eu perco, ele não compra e eu ganho 1-0. Segundo game eu faço blossom turno 2 de novo, mas faço 2 finks, que seguram o jogo até eu fazer pump/beat 2-0.

Semi-final: vs RW Boat Brew - Araeliz ("o cara do brinco de folha") - de novo!

É hora da vingança! Já tinha sido punido pelo kra no suíço, mas agora eu tinha umas informações que com certeza ajudariam bastante a ganhar esse match. No game 1 faço blossom turno 2, que bota fichas até ativar o Windbrisk, enquanto ele faz zero. Beat aggro, game na certa 1-0. Quando eu conversei com ele no final do match no suíço, ele tinha falado que dava side out nas procession pq elas faziam zero contra o meu deck (da onde isso???), então eu dou side out nos zealous persecution e scullers e side in em terror, burrenton e elspeth. Depois ainda descobri que ele deu side out nos Siege-Gang também. O kra ainda me puniu um pouco com Reveilark + Fulminator Mage, mas eu volto de bode + ajani com uma antífona na mesa, controlo e ganho 2-0.

Final: vs Fadas - ID -> Aí é vaguinha pro Nacional!

Levanto e dou um pulo, o Fernando me segura e o Pig segura minha cueca. Fernando me solta e eu ganho um auto-chazão rrrrrrasga cueca. ID com o kra de fadas que ganhou do Boneco e levou a outra vaga (perdi 2 pontos nesse draw, devia ter jogado) e bora jantar e voltar pra Curitiba.

Finalmente durmo na volta, depois de uma virada de noite seguida de maratona de Magic. Mas valeu a pena!

Agradecimentos:

- Ao Gallego, que me emprestou o deck campeão abençoado.
- Ao Jaum, pelas dicas de última hora pra fazer o deck ficar inzicável (2 ou 3 mulligans em todo o torneio).
- À galera que foi pra Floripa (Fernando, Boneco, Faca, Pig e Soneca),pela torcida, e especialmente ao Soneca pelo jantar fodão depois do torneio.

Chute-no-saco:

- Do motorista doidão do ônibus perseguidor (me disseram que na volta o mesmo ônibus tava seguindo a gente de novo, mas nem vi =D).
- Da devir, que NUNCA ENVIARÁ a premiação.

Maurício Pamplona Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário